segunda-feira, 31 de agosto de 2009

QUAL É O SEU MOTIVO? OU QUAL É A SUA BÚSSOLA?

Bom dia meu caro, segunda-feira, início de semana, término de um mês e as portas do início do próximo. Espero que você esteja pronto para ela, com a mente tranqüila e, preparado para dar o melhor de si, pois todos nós dependemos de você para atingir o nosso melhor.

Bem, para iniciar nosso exercício semanal de troca de experiências, quero lhe fazer uma pergunta, o que realmente faz você pular da cama de manhã? É, é isso mesmo que você leu, o que realmente faz você pular da cama de manhã?

Talvez você possa me dar as seguintes respostas:

- porque você quer que a empresa tenha orgulho de você;

- para ajudar a empresa a crescer e prosperar no mercado;

- para fazer parte de uma equipe líder e vencedora;

- para colaborar com o crescimento do meu chefe etc..


Sempre fico intrigado sobre qual o verdadeiro fator motivacional que leva uma pessoa a dedicar boa parte de sua vida a exercer uma atividade profissional? E mais, a atingir, e até mesmo a ultrapassar, os objetivos da empresa?

As respostas acima até são politicamente corretas, mas acredito que no fundo no fundo há um motivo determinante e significativo que direcione nossas ações. E qual seria este motivo?

Bem, na verdade o motivo varia de pessoa para pessoa, mas em geral os mais comuns são:

- para ser promovido

- para casar

- para comprar uma casa nova

- trocar de carro

- pagar uma faculdade

- e muitos outros variados motivos.

- etc, etc, etc


A conclusão é que no fundo, no fundo, o motivo que nos leva a pular da cama e trabalhar com todo o afinco é para atingir nossos objetivos e sonhos pessoais.

Logo, sugiro que além de correr atrás de objetivos corporativos, estabeleça metas pessoais, definidas por você mesmo (e coloque-as fisicamente à sua frente num quadro), pois estas certamente o ajudarão a fazer com que você caminhe na direção almejada.

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


Nenhum comentário: