sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O ESTAGIÁRIO (PLANEJAMENTO)

Bom dia meu caro!     Véspera de feriado prolongado é certo que teremos um dia corrido, por isso, planeje suas ações em conjunto com as de seus companheiros, de maneira que só de olhar para eles você saiba o que precisam e o mesmo aconteça deles com você.

Por isso, segue abaixo uma história e o moral dela para que vocês sincronizem suas ações.

Veja:

O estagiário estava saindo do escritório quando viu o presidente da empresa com um documento na mão em frente a maquina de “picotar” papeis. Ao vê-lo, o presidente diz:

- Por favor, alguém pode me ajudar com isso? Isso é muito importante pra mim, e minha secretaria já saiu. Você sabe como funciona esta máquina?

- Lógico – responde o estagiário!

Imediatamente ele tira o papel das mãos do presidente, liga a máquina, enfia o documento e aperta um botão. Em poucos segundos o documento está completamente “picotado”.

O presidente então comenta:

- Excelente meu rapaz! Muito obrigado. Eu preciso de 2 cópias, onde elas vão sair?

Moral da história: Planejar a execução de uma idéia significa diminuir os riscos e aumentar as chances de sucesso, ao contrário, partir para ação sem planejamento é o mesmo que participar de um jogo de tentativa e erro, onde as chances de insucesso são, em geral, bem maiores.

Boas idéias e boa vontade, sem planejamento normalmente nos levam ao fracasso. É comum dizermos: “eu não tenho tempo para planejar”, porém existe também um dito popular que diz: “se você não tem tempo para planejar, onde vai arrumar tempo para refazer o que não planejou?”.

Lembre-se, executar não é tudo. É preciso planejar!

7 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !
Viviane : Ciente

David Vieira disse...

Bom dia ,esta é a pura realidade

Anônimo disse...

Bom dia

E vamos planejar !!!!

Anônimo disse...

vou refletir minhas ações.

Thiago Souza.

Anderson Jorge disse...

Confirmado

Unknown disse...

RSRRS MUITO LEGAL ...

Wagner Cardoso disse...

Planejar a vida é preve o futuro.