segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PROCEDIMENTO 5: Chamado Agendado

Bom dia meu caro, lá vamos nós, mais uma semana se inicia e com ela a possibilidade realizar novas conquistas, tanto no âmbito pessoal como profissional, não é verdade?

Sendo assim, continuando com o propósito de repassar todos os PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE TRABALHO, vamos rever um que quando realizado de forma correta, agrega credibilidade ao nosso trabalho.

Refiro-me ao CHAMADO AGENDADO ou se preferir AGENDAMENTO.  Que acontece quando o Cliente ANTECIPANDO-SE liga e PROGRAMA UM OU MAIS CHAMADOS seja de moto ou de carro.

Significado

Quando ele realiza um agendamento, está nos AVISANDO que terá uma necessidade e como já sabe qual é, ANTECIPA esta necessidade CONFIANDO em nosso PROFISSIONALISMO de que possuindo esta informação, TRABALHAREMOS para atendê-lo de acordo com sua expectativa.

Lembre-se, se o Cliente teve a preocupação de fazer este agendamento, é porque ele NÃO DESEJA que nenhum imprevisto aconteça, pois se ele considerasse esta possibilidade, ele NÃO AGENDARIA, mas faria o chamado NO MOMENTO de sua necessidade, ciente de que NESTE CASO ele poderia sofrer com o atraso.

Importância

Sendo assim, é importante atentar-se para os passos à serem seguidos, afim de que sua expectativa seja no MÍNIMO realizada, quando não SUPREENDIDA positivamente, que é a nossa meta!

Portanto, segue o procedimento a ser adotado quando de um AGENDAMENTO:

1) Ao atender a ligação e ser informado de que é um agendamento, certifique-se para QUAL HORÁRIO o Cliente está solicitando o mesmo;

2) RAPIDAMENTE avalie a quantidade de agendamentos já existentes para o horário solicitado ou próximo deste, para que você consiga precisar se teremos condições de comprometer-nos ou não com este agendamento;

Obs.: Num dia NORMAL, você acatará o agendamento sem precipitação, contudo, se o dia for ATÍPICO, você deve adotar esta postura.

3) AVALIOU, existe a possibilidade de acatar o agendamento?    Então neste momento lance o chamado no sistema atentando-se em pegar TODAS as informações necessárias para o atendimento;

4) Feito isso, agradeça ao Cliente pelo AGENDAMENTO e solicite-o que se houver algum imprevisto que o leve a cancelar este, que ele avise com antecedência de no mínimo 30 minutos antes de enviarmos o profissional;

5) A partir deste momento tanto VOCÊ quanto SEUS companheiros devem trabalhar no sentido de controlar a mão-de-obra disponível no dia, para que NO HORÁRIO programado para atendimento este ocorra;

6) Se tiver que deixar um profissional PARADO durante 30, 40, 50 minutos antes do horário AGENDADO, faça isso, pois o Cliente que AGENDOU este atendimento merece no mínimo ser atendido no HORÁRIO;

Por fim, observe que não estou lhe deixando uma orientação para caso ocorra ATRASO por algum motivo, não é verdade?          Isso porque se você seguir principalmente a última instrução, a de número 6, essa possibilidade NÃO EXISTIRÁ!

Obs.: Através do comentário confirmem a leitura, identificando-se pelo nome e, caso tenha dúvidas ou sugestão para os próximos procedimentos, fique a vontade para solicitar.

14 comentários:

Fernando disse...

Estou ciente da orientação e compreendi.

Tenham um bom dia!!!

Anônimo disse...

Ciente da informação.

Fabio Ap. de Oliveira .

Anônimo disse...

Ciente da informação .

Kellmer Pnheiro de Paiva

anderson disse...

Anderson Jorge - Confirmado.

Unknown disse...

Bom dia..ciente .

Amanda disse...

Ciente da Informação - (Amanda)

Anônimo disse...

Bom dia !
Ciente
Viaviane

Anônimo disse...

Bom dia à todos ...

"O melhor curos de atendimento que existe é o que seu pai e sua mãe ensina assim que aprende à andar.
Antender o cliente é uma questão de educação, respeito e vontade de ser util"

Anônimo disse...

nenuhma duvida em rfelação ao agendamento -rodrigues

David Vieira disse...

Bom dia ,ciente

Unknown disse...

ok ciente ..ailton batista

Thiago disse...

Bom dia, leitura confirmada.

Wagner Cardoso disse...

ciente da informação

Wagner Cardoso disse...

ciente da informação