sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PAUSA PARA REFLEXÃO

Bom dia meu caro, que este seja ótimo para você, de maneira que você consiga oferecer 100% do seu potencial em prol da equipe que você trabalho e, juntos todos consigam fechar bem esta semana!

Por fim, segue abaixo um texto com toques importantes de erros que não devemos cometer se queremos manter nossos Clientes fiéis a nossa empresa, o qual quero que você reflita a respeito e evite cometê-los no seu dia-a-dia.

Segue:

10 DICAS DO PROF.MARINS PARA VOCÊ PERDER UM CLIENTE

1. Acredite que seu cliente é um "palhaço". Faça-o de palhaço, trate-o como um palhaço. Minta. Não cumpra o que prometer. Acredite que cliente sempre volta;

2. Seja arrogante. Você e sua empresa. Lembre-se que você não precisa daquele cliente. Sua empresa é mais importante e sempre será. Se o cliente quiser comprar, que compre. Se não quiser, que procure outro;

3. Não se preocupe com qualidade. Nem de produto, nem de serviço. Cliente não entende de qualidade. O que cliente quer é "preço";

4. Tenha sempre os funcionários mais baratos do mercado. Essa estória de pagar bem é conversa. Empregado tem que ser tratado como merece – sempre com um chicote na mão;

5. Nunca treine seus funcionários ou permita o seu desenvolvimento. Se você treinar eles saem. Se forem melhores, também sairão. Nada de treinamento. Sua empresa não é escola de concorrentes;

6. Faça o seu cliente perder tempo. Acredite que ele tenha o tempo todo à sua disposição;

7. Nunca cumpra prazos e horários. Chegue atrasado aos compromissos assumidos e não se preocupe com os prazos prometidos;

8. Fale com o cliente sem olhar para ele. Olhe para o chão, para os lados ou para qualquer lugar, menos para os olhos do cliente;

9. Não dê retorno. Se ele quiser saber, ele que ligue para você ou vá até à sua empresa. O interesse é dele;

10. Jamais sorria. Você não é palhaço para ficar dando risadinha o tempo todo.  Se o cliente quer alegria, que vá ao circo!

Um forte abraço!

5 comentários:

viviane disse...

Viviane :Ciente

Anderson Jorge disse...

Bom dia, confirmado.

Anônimo disse...

Bom dia a todos !!!!!!

Thiago Leandro

Raquel disse...

Bom dia à todos ....

Wagner Cardoso disse...

muito bom.