terça-feira, 17 de novembro de 2009

PROCEDIMENTO 13: Quando sem contato com um motoqueiro com serviço

Bom dia meu caro!      Começamos mais um dia e com ela recebemos a oportunidade de fazer algo novo, diferente, melhor, enfim, cada manhã é uma nova chance que temos para melhorarmos como ser humano e como profissional.

Alguns não interpretam a vida desta maneira, pelo contrário, este dia é mais um dia em suas vidas, um onde terão que novamente fazer as mesmas coisas que fizeram ontem, que ele será longo e arrastado e, que não vêem a hora dele chegar ao fim, etc, etc.

Se porventura encontrar alguém assim afaste-se dele!    Não fique muito tempo perto para não ser contaminado com tanto pessimismo, com tanto negativismo, mas aproxime-se de pessoas que vêem este dia da maneira que eu citei acima, como uma nova oportunidade que a vida lhe dá para fazer algo diferente, inovador, melhor e mesmo novo, ok?


Falando em melhorar, vamos revisar mais um PROCEDIMENTO OPERACIONAL DE TRABALHO, falando hoje do PROCEDIMENTO 13: QUANDO SEM CONTATO COM UM MOTOQUEIRO COM SERVIÇO, onde a rapidez de raciocínio e de ação neste momento faz uma diferença enorme!

Já lhe aconteceu de passar um serviço para um motoqueiro, acreditar que ele está seguindo para o destino, daí quando você vai fazer a PREVISÃO DE INÍCIO com ele e não consegue contato?     Ou às vezes nem dá tempo de fazer isso, antes o Cliente te liga e pergunta onde está o rapaz, com isso, você tenta contato com ele e também não consegue!

Enfim, se isso já lhe aconteceu não pense que não mais acontecerá e, se não aconteceu também espere, pois por certo você passará em algum momento por isso.    Trabalhamos com seres humanos, passivos de erros, de falhas, de imprevistos, enfim, o imponderável pode acontecer com eles, logo, você deve estar preparado para entrar em ação para minimizar os danos que esta ação pode causar!

Portanto, segue o que você deve fazer nesta situação:

1) Se você tomou ciência da falta de contato com o motoqueiro por fazer a PREVISÃO DE INÍCIO com ele e não conseguir, NÃO PENSE DUAS VEZES, providencie imediatamente um substituto para este, pois o Cliente para o qual você designou este rapaz está esperando-o!

2) Se a percepção se deu porque o Cliente lhe cobrou a chegada do motoqueiro e você tentou contato com ele e nada, novamente NÃO PENSE DUAS VEZES, providencie imediatamente um substituto para este, pois neste caso o Cliente já está impaciente pela não chegada do rapaz!

3) Nas duas situações acima NÃO INSISTA em ficar tentando contato com o mesmo motoqueiro na esperança de que ele te responda, pois o mesmo pode não responder-lhe em TEMPO SUFICIENTE para que outro seja designado no lugar dele e execute o serviço solicitado;

4) De mais a mais você NÃO SABE o que pode ter acontecido com este motoqueiro, logo, NÃO ADIANTA ficar TENTANDO contato ou TORCENDO acreditando que ele chegará em seu destino, pois ENQUANTO você aguarda algo acontecer o Cliente continua esperando para ser atendido;

5) COMPREENDA uma coisa, por mais que você “CONHEÇA” ou “CONFIE” no motoqueiro que você designou para o atendimento, ainda assim “NÃO PAGUE PARA VER” (como diz o dito popular), pois a confiança depositada pelo Cliente em nossa empresa não pode ser refém da falta de contato com este funcionário;

6) Suponhamos que após designar outro motoqueiro o primeiro “resolve” entrar em contato, você RAPIDAMENTE AVALIE qual dos dois está mais próximo do destino, caso estejam na mesma distância, você recolhe o primeiro e mantém o segundo no destino do atendimento.    Agora se o primeiro estiver mais próximo, você mantém ele no destino do atendimento, contudo, CHAME A ATENÇÃO dele para que fique atento a comunicação, afim de que não perca-se o contato com ele novamente.

Por fim, independente do desfecho final, este episódio deve ser levado ao conhecimento do Coordenador da Unidade, para que este corrija a postura deste motoqueiro para que isso não volte a acontecer, comprometendo a qualidade de nosso atendimento.

Um forte abraço!

Obs.: Através do comentário confirmem a leitura, identificando-se pelo nome e, caso tenha dúvidas ou sugestão para os próximos procedimentos, fique a vontade para solicitar.

12 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !
Ciente

Anônimo disse...

Bom dia a todos...
Ciente.

Thiago leandro

Unknown disse...

Bom dia ...Cleyse

Raquel disse...

Bom dia à todos ...

Anônimo disse...

Bom dia!
Ciente da informação.

Kellmer Pinheiro de Paiva

Anônimo disse...

Bom dia.

Ciente da informação.

Fábio Ap. de Oliveira.

Amanda disse...

Bom dia!
Ciente da Informação - (Amanda)

Anônimo disse...

Bom dia, Obrigado pelas Orientações !

José Dellano

Wagner Cardoso disse...

Ciente da informação.

Anderson disse...

ciente

THIAGO BARBOSA disse...

OK, CONFIRMADO

David Vieira disse...

Ciente da informação