quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PAUSA PARA REFLEXÃO...

Bom dia meu caro, tenha um ótimo dia!        Desejo que tudo o que você realizar neste dia seja muito bem feito, refletindo assim toda a sua capacidade e demonstrando que estávamos certos quando lhe escolhemos para integrar nosso quadro funcional.

Hoje quero deixar uma pequena história para sua reflexão, onde espero que ela sirva como base para você entender o que esperamos de você no dia-a-dia.

Um forte abraço!

Segue:

John, um homem idoso, vivia sozinho em Minnesota.

Ele queria plantar flores em seu jardim, mas teria antes que “revirar” a terra, e isso era um trabalho muito pesado para aquele homem. Seu único filho, que sempre o ajudava nesta tarefa, infelizmente estava na prisão.

John, resolveu então escrever o seguinte bilhete ao seu filho:

- Querido Filho, te confesso que estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Você sabe o quanto isso é importante para mim, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio. Estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, certamente me ajudaria como sempre o fez, mas infelizmente não vou poder contar com você este ano. Nunca se esqueça que eu te amo! Seu Pai.

Pouco dias depois, o pai recebeu um telegrama do filho:

- Pai, pelo amor de Deus, não escave o jardim! Foi justamente lá que eu escondi os corpos!

Como todas as correspondências são monitoradas na prisão, antes do amanhecer do dia seguinte, um monte de agentes do FBI e policiais apareceram na casa de John, e começaram a cavar o jardim inteiro, mas não encontraram qualquer corpo.

Confuso, John escreveu uma nova carta para o filho contando o acontecido.

E o filho então enviou um novo telegrama que dizia:

- Amado pai, pode plantar seu jardim agora. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento.

Moral da história:

Não basta tomar decisões, é preciso que elas sejam criativas e inovadoras.

A única certeza que temos atualmente é que tudo muda o tempo todo, e o que determinará o sucesso de pessoas e organizações é a forma como estas reagem a essas mudanças. Nossa atitude frente às mudanças é que determinará o resultado das nossas ações.

Sempre há uma saída, mas para encontrá-la é preciso conhecer como as coisas funcionam, seja na vida pessoal ou profissional. Quando conhecemos as alternativas sobre nós mesmos, nossos concorrentes e o mercado, estaremos mais próximos de decisões produtivas e criativas.

Nenhum mercado está totalmente pronto; é preciso inventar não só produtos e serviços, mas também um novo mercado para eles. Criar necessidades é a grande saída para gerar oportunidades.

Lembre-se, ter problemas na vida é inevitável, mas deixar-se derrotar por eles é opcional.

5 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !
Muito inteligente

Anônimo disse...

Bom dia espero estar tomando as atitudes certas e nunca deixeique os problemas me atrapalhacem , problemas nada mais e barreiras que devemos atravesar.
Thiago Souza

Anônimo disse...

bom dia a todos...


Thiago leandro

Raquel disse...

Bom dia à todos ..

Anderson disse...

Bom dia. Confirmado.