terça-feira, 24 de novembro de 2009

PROCEDIMENTO 14: Antes de passar uma nova atividade para o motoqueiro


Bom dia meu caro!     Ficamos felizes por mais esse dia, por mais essa oportunidade que recebemos para mostrar a nossa capacidade, nossa competência, nossa qualidade, enfim, para comprovarmos que acertam aqueles que escolhem nossa empresa como parceira.

Bem, voltando a revisar nossos PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE TRABALHO, hoje iremos repassar o PROCEDIMENTO 14: Antes de passar uma nova atividade para o motoqueiro.

Pois bem, às vezes no corre-corre do dia, na ânsia de ser ágil em suas ações, mostrando sua capacidade de executar uma ou duas tarefas ao mesmo tempo, ao tomar conhecimento que um motoqueiro ficou livre em algum ponto da cidade, você deve atentar-se de não QUEIMAR uma etapa crucial, de CERTIFICAR-SE que ele REALMENTE está LIVRE e que não deve RETORNAR ao Cliente que ele estava atendendo!

Por isso, segue os passos que devem ser observados por você:

1) Ao receber a informação de que o motoqueiro está LIVRE ou que TERMINOU algum serviço, ANTES de passar qualquer atividade ABRA O ÚLTIMO CHAMADO que ele atendeu e LEIA-O, para que você saiba o que ele tinha que executar;

2) CERTIFIQUE-SE que ele executou o serviço registrado no roteiro deste último chamado, PERGUNTANDO-O sobre o que ele acabou de fazer, AGUARDANDO a resposta dele para VERIFICAR se CONFERE com o descrito no chamado;

3) Se a resposta dele REALMENTE for idêntica ao descrito no último chamado, você então têm a possibilidade de utilizá-lo a partir deste momento, contudo, ANTES fazê-lo verifique se restou com ele algum PROTOCOLO ou algo do tipo, para se existir você possa instruí-lo sobre o que fazer com este;

4) Contudo, se houver DIVERGÊNCIA entre o que ele descreve e o que está expresso no roteiro do último chamado, PARE  e VERIFIQUE o porquê da divergência, pois se você pular esta etapa FATALMENTE teremos problemas com este chamado;

5) SOMENTE avance em passar uma nova atividade para este ou outro motoqueiro se você tiver PLENA CERTEZA de ter cumprido as etapas anteriores, ainda que você recebe a INFORMAÇÃO de que ele ESTÁ LIVRE, pois você por ser o ÚLTIMO a falar com ele, fica com a RESPONSABILIDADE desta verificação e de uma eventual falha neste processo;

 

Muitas vezes no desejo de atender a demanda de serviços de sua unidade, você pode sem querer “pular” estas etapas ao ouvir as palavras “livre” ou “liberado”, contudo, policie-se para que isso não aconteça, pois ao permitir-se cometer este tipo de deslize você compromete toda uma operação que está por traz deste atendimento.

Por fim lembre-se, a qualidade do seu serviço e avaliação do seu desempenho  não será medida pela “quantidade” do que você executa, mas sim pela “qualidade” com que você o executa suas funções e o resultado de como estas contribuiram no fim do processo de atendimento!

Um forte abraço!

Obs.: Através do comentário confirmem a leitura, identificando-se pelo nome e, caso tenha dúvidas ou sugestão para os próximos procedimentos, fique a vontade para solicitar.

12 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !
Ciente

Anônimo disse...

ciente.

Bom dia !!!!!

Thiago leandro

Vitor Alcantara disse...

Bom dia!!!
Ciente da Informação - (Vitor Alcantara)

Amanda disse...

Bom dia!!!
Ciente da Informação - (Amanda)

Anônimo disse...

Confirmado a leitura.

Fabio Ap. de Oliveira

Anônimo disse...

Bom dia ciente das informaçoes
Thiago Souza

Anônimo disse...

Bom dia!
Ciente da informação.

Kellmer Pinheiro de Paiva

Raquel disse...

Bom dia à todos ..bat

Anderson disse...

Bom dia. Confrmado.

thiago barbosa disse...

Bom dia leitura confirmada.

Anônimo disse...

entendido - naderson rodrigues

Wagner Cardoso disse...

ciente da informação