quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Revisão do PROCEDIMENTO 5: Chamado Agendado


Bom dia meu caro, que este dia seja ótimo para você e para seus companheiros!

Hoje eu pretendia dar andamento do registro dos PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE TRABALHO, contudo, não farei nenhum apontamento novo, pois eu tenho notado nos últimos pós-vendas que voltamos a ter problemas com o procedimento acima citado.

Portanto, lembrando os tempos de escola, quando tirávamos uma nota ruim numa prova, buscávamos rever a matéria aplicada na mesma, para que na próxima prova tirássemos uma nota melhor, lembram?      Então, quero que vocês melhorem suas notas individuais, para que no coletivo a nota final seja alta, muito alta, ok?

Segue:

Significado

Quando o Cliente realiza um agendamento, está nos AVISANDO que terá uma necessidade e como já sabe qual é, ANTECIPA esta necessidade CONFIANDO em nosso PROFISSIONALISMO de que possuindo esta informação, TRABALHAREMOS para atendê-lo de acordo com sua expectativa.

Lembre-se, se o Cliente teve a preocupação de fazer este agendamento, é porque ele NÃO DESEJA que nenhum imprevisto aconteça, pois se ele considerasse esta possibilidade, ele NÃO AGENDARIA, mas faria o chamado NO MOMENTO de sua necessidade, ciente de que NESTE CASO ele poderia sofrer com o atraso.

Importância

Sendo assim, é importante atentar-se para os passos à serem seguidos, afim de que sua expectativa seja no MÍNIMO realizada, quando não SUPREENDIDA positivamente, que é a nossa meta!

Portanto, segue o procedimento a ser adotado quando de um AGENDAMENTO:

1) Ao atender a ligação e ser informado de que é um agendamento, certifique-se para QUAL HORÁRIO o Cliente está solicitando o mesmo;

2) RAPIDAMENTE avalie a quantidade de agendamentos já existentes para o horário solicitado ou próximo deste, para que você consiga precisar se teremos condições de comprometer-nos ou não com este agendamento;

Obs.: Num dia NORMAL, você acatará o agendamento sem precipitação, contudo, se o dia for ATÍPICO, você deve adotar esta postura.

3) AVALIOU, existe a possibilidade de acatar o agendamento?    Então neste momento lance o chamado no sistema atentando-se em pegar TODAS as informações necessárias para o atendimento;

4) Feito isso, agradeça ao Cliente pelo AGENDAMENTO e solicite-o que se houver algum imprevisto que o leve a cancelar este, que ele avise com antecedência de no mínimo 30 minutos antes de enviarmos o profissional;

5) A partir deste momento tanto VOCÊ quanto SEUS companheiros devem trabalhar no sentido de controlar a mão-de-obra disponível no dia, para que NO HORÁRIO programado para atendimento este ocorra;

6) Se tiver que deixar um profissional PARADO durante 30, 40, 50 minutos antes do horário AGENDADO, faça isso, pois o Cliente que AGENDOU este atendimento merece no mínimo ser atendido no HORÁRIO;

Por fim, observe que não estou lhe deixando uma orientação para caso ocorra ATRASO por algum motivo, não é verdade?          Isso porque se você seguir principalmente a última instrução, a de número 6, essa possibilidade NÃO EXISTIRÁ!

Obs.: Através do comentário confirmem a leitura, identificando-se pelo nome e, caso tenha dúvidas ou sugestão para os próximos procedimentos, fique a vontade para solicitar.

13 comentários:

Viviane disse...

Viviane : Ciente

Anônimo disse...

Ciente da Instrução

Fábio Ap. e Oliveira

Amanda disse...

Bom dia a todos!!!
Ciente da Informação - (Amanda)

Anônimo disse...

Bom dia,Ciente das informações!
Kellmer Pinheiro de Paiva.

Unknown disse...

Bom dia ..

Anônimo disse...

anderson rodrigues

Anderson Jorge disse...

Bom dia. Confirmado.

Anônimo disse...

Ciente pela orientação do chamado agendado.


Thiago Leandro

Anônimo disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

José Dellano

Thiago disse...

Bom dia leitura confirmada

Raquel disse...

"Ninguém que se entusiasme com seu trabalho tem algo a temer na vida." (Samuel Goldwyn)

Wagner Cardoso disse...

ciente da informação

Unknown disse...

ok