segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PAUSA PARA REFLEXÃO...

Bom dia meu caro!    Começamos mais uma semana, sendo que, esta traz uma particularidade com ela, pois traz consigo o início do último mês do ano, quem diria, chegou o término de mais um ano, como passou rápido!

Bem, como vocês já nos ouviram falar em algumans oportunidades, tiramos muitas lições da vida, seja de exemplos deixados por pessoas ou com exemplos da natureza podemos sempre aprender algo que enriquecerá nossas vidas, basta estarmos com a mente aberta para tal.

Então, segue abaixo um belo exemplo deixado pela natureza de que não podemos desistir nunca de nossos objetivos, ainda que nossos olhos não “enxerguem” a concretização deles, pois eles podem estar mais pertos de “surgirem” diante de nossos olhos do que imaginamos.

Um forte abraço!

Segue:

A Lição do bambu chinês

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada.     Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu.      Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Então, no final do 5º. Ano, o bambu chinês, cresce até atingir a altura de 25 metros.


Um escritor americano de nome Covey escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":

Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.

Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava!

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas).

É que devemos lembrar-nos do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Tenha sempre dois hábitos:

Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

2 comentários:

Anônimo disse...

" É agora é tempo de de ser impiedosamente determiado para alcançar a vitoria" - anderson rodrigues

Anônimo disse...

" É agora é tempo de de ser impiedosamente determiado para alcançar a vitoria" - anderson rodrigues