terça-feira, 22 de junho de 2010

NOTA INFORMATIVA

Contran torna obrigatório curso para motofretistas

Sem o curso, trabalhadores não vão poder exercer a profissão. Profissionais têm prazo até dezembro para fazer o curso.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou nesta sexta-feira o curso de formação obrigatório para profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista) que exerçam atividades remuneradas.

A resolução foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU). Os profissionais têm prazo até dezembro, num total de 180 dias, para participar do curso, que será ministrado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por órgãos, entidades e instituições por ele autorizados. Segundo o Contran, sem o curso, os trabalhadores não vão poder exercer a profissão.

Para fazer o curso, de 30 horas-aula, os interessados devem ter 21 anos, estar habilitado no mínimo há 2 anos na categoria 'A', entre outros requisitos. O uso de colete de segurança com dispositivos refletivos também será obrigatório. Para os motofretistas, há ainda a condição do uso de equipamentos de seguranças na moto, como protetores.

De acordo com a resolução, a decisão de instituir a obrigatoriedade do curso levou em consideração a importância de garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito.

Fonte: Agência  Estado

 

Bom dia!

Em breve forneceremos a todos mais informações a respeito, para que de posse dessas possamos instruir nossos profissionais a se adequarem a nova regulamentação.    Por ora, solicitamos que nos diálogos do dia-a-dia já comecem a divulgar esta novidade, pois fatalmente ela fará parte do cotidiano de todos.

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


13 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente das Informações
Allan Carlos

Unknown disse...

Bom dia!
Thiago Souza

Anônimo disse...

Bom Dia!
Diogo Ferreira.

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!

Anônimo disse...

Bom dia !!
Unidade Taboão !!!

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes.

Anônimo disse...

Bom dia ciente do comentario Jorge Alaxandre Afonso

Adriano reis disse...

Bom dia **Adriano reis**

Anônimo disse...

Bom dia!
José Roberto.

Anderson Jorge disse...

Bom dia. Ciente.

Anderson Souza disse...

Bom dia!


Ciente.