quarta-feira, 30 de junho de 2010

PAUSA PARA REFLEXÃO


Numa catedral, um artista apenas iniciava a pintura de um enorme mosaico, quando um turista que passava pelo local, vendo aquela enorme parede vazia, perguntou-lhe:

- Você não fica desanimado quando olha para todo este espaço que ainda falta pintar? Não fica ansioso para terminá-lo?

E o artista respondeu:

- Bem, eu sei o que posso fazer a cada dia. A cada manhã, eu marco a área que farei e não me permito preocupar com o espaço que falta. Eu assumo um dia de cada vez, e neste dia eu faço o meu melhor. Desta maneira, eu tenho total segurança de que o mosaico estará pronto no tempo certo.

Moral da história:

Assim também é o nosso futuro: como “uma enorme parede vazia a ser preenchida”. Um mosaico que muitas vezes deixa-nos tão preocupados, que nos leva a esquecer que o futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas o lugar que estamos construindo, e que a sua construção depende do que fazemos no presente.

O nosso futuro está, sem dúvida, nas mãos de Deus, mas o que iremos colher, seja n âmbito pessoal ou profissional será resultado daquilo que plantarmos hoje, portanto, não olhe apenas para a imensa parede vazia a sua frente; olhe para o dia de hoje, e faça o seu melhor em tudo aquilo (afazeres, compromissos, dificuldades, problemas, relacionamentos, tarefas, etc, etc) que colocar as suas mãos.

 

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


10 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

Anônimo disse...

Bom dia !!!
Ciente das Informações
Allan Carlos

dellano silva lopes disse...

Bom dia obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes.

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Amanda disse...

Bom dia
(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia!
José Roberto.

Anderson Souza disse...

Bom dia.
Ciente!

Anônimo disse...

Bom dia !!!
Unidade Taboão !!!

David Vieira disse...

Bom dia a todos

Anônimo disse...

Bom dia!compreedido