quinta-feira, 11 de novembro de 2010

COMENTÁRIOS:

 

Trazendo para nossa realidade, o Time foi surpreendido como algumas vezes já aconteceu com a gente, eles não estavam 100% focado no que estavam fazendo, isso acontece no nosso dia a dia, se não estamos 100% focado no nosso dia corrido, as vezes acontecem erros primário, por falta de concentração. Assim como também em dias tranquilos, maré calma, podemos ser surpreendidos negativamente. Quer um exemplo: Um dia calmo, a nossa mente repousa, fica tranquila, cliente pediu, mandamos e assim por diante, mas é um dia que se não houver a mesma concentração podem ocorrer muitos problemas. Por estar tranquilo, perdemos o foco, não ficamos alerta e aí um dia que era tranquilo se transforma em um verdadeiro CAOS. Concluindo sempre temos que estar focados no que estamos fazendo para que não aconteça o que aconteceu com o adversário, sofreu por falta de atenção.

Amanda - Vila Olímpia

 


Existem muitas lições sobre esse vídeo, uma delas e considero como a principal, inovação; as vezes algo que sempre foi usado, hoje em dia ja não funciona mais, ou não tem mais a mesma qualidade e criatividade, as vezes com uma ideia que parece estranha ou inusitada, podemos alcançar resultados iguais ou ate melhores que os convencionais.

Allan Carlos – Chácara Santo Antonio


 

Pois bem, deste ato inusitado, podemos tirar até mais de uma lição ou aprendizado p/ nosso seguimento. Cito algumas:

- Ato inusitado, onde não se tem o costume de fazer a mesma ação, assim ninguém imaginava o que estava acontecendo, e o jogador foi executando sua função c/ foco no seu objetivo. Por outro lado, ninguém do time adversário se prontificou em fazer o que era lhe confiado, sua função, p/ qual estavam ali e foi contratado.
Então se tem as seguintes lições: a de ser calmo e tranquilo diante uma situação difícil, criativo c/ foco no objetivo, usar a maneira mais fácil e o caminho mais curto p/ o objetivo ser alcançado, executar a sua função, independente da atitude dos demais companheiros ou adversários !

Alex Oliveira – Taboão da Serra


 

Bom, podemos observar que primeiramente espirito de equipe para poder acreditar na proeza do
jogador então coragem e determinação duas qualidades que se encaixariam muito bem. Segundo a desatenção dos adversários que dentro do tempo de jogo a situação e valida. Dois pontos negativos seria a falta de atenção porque a jogada e valida, e não acreditar em si mesmo porque os jogadores ficaram esperando que o juiz parece a jogada .

Diogo Ferreira – Ipiranga


 

**Ponto Negativo**O vídeo monstra quando estamos distraídos, sem concentração em nosso foco estamos inerentes ao erro, isso é apontado quando jogar avança com a bola no meio dos demais jogadores (em nosso mundo "Metrópole" quando abaixamos a guarda recebemos o golpe, exu: ligações no sac de reclamação por falta de retorno, etc.
**Ponto Positivo**Quando está complicado de alcançar o objetivo, cheio de obstáculos, e os meios para resolver não funcionam é necessário inovar, por meio de uma estratégias novas, criatividade (é visto pelo jogador que marca o ponto)em nosso mundo "Metrópole" é quando precisamos minimizar erros, redução de custo, etc.

Dellano Lopes – Chácara Santo Antonio


 

Dois aspectos positivos no meu ponto de vista são a inovação na Jogada e a mudança de estratégia que possivelmente foi pensado de imediato, pois os jogadores de ambos os times ficaram parados sem reação.
Concluindo essa mudança de estratégia e inovação são primordiais para o nosso dia a dia na empresa e com os clientes.

Daniel Sena – Alphaville



Olha vendo esse vídeo fica muito evidente que temos que ousar cada vez mais, pois essa foi uma atitude ousada, e que deu certo.

Trazendo isso para o nosso universo, aprendemos que temos que acreditar e acima de tudo quando alguém tiver uma ideia por mais que pareça estranha temos que avaliar, pois podemos estar diante de uma senhora solução.

Deilson Silva (M.Cassab)


Obs.: Optamos por não fazer correções gramaticais ou ortográficas para não tirar a originalidade das opiniões, até porque trata-se de um pequeno exercício de percepção, sem pretensões didáticas, mas apenas de gerar interação entre todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pela oportunidade de interagir no blog.

Deilson Silva.

adriano reis disse...

Bom dia!!! Adriano reis

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente e grato.
Allan Carlos.