quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TOPA UM DESAFIO?

Bom dia!

Assista ao vídeo abaixo e veja o jogador de um time escolar enganar o adversário, durante uma partida de futebol americano e fazer um touchdown, algo semelhante à marcação de um gol no nosso futebol.   O lance é bastante inusitado, ele caminha despreocupadamente pela linha defensiva adversária e, em seguida, corre em linha reta em direção a end zone para marcar os pontos para sua equipe.   Veja:

Muito engraçado, não é verdade?   Veja só, a cena é verídica, isso realmente aconteceu, foi  esta semana, a jogada foi validada, os pontos foram computados para a equipe, ou seja, o objetivo deles foi alcançado.   Inclusive, este vídeo é um dos mais vistos na internet, foi manchete em alguns telejornais, porque o que eles protagonizaram foi diferente, novo e, que surpreendeu a todos de um modo geral.

Pois bem, propomos um pequeno desafio a você, citar através do seu comentário duas lições que podemos extrair para o nosso dia-a-dia neste vídeo.   Aponte-nos dois aspectos, negativos ou positivos, fica à seu critério a escolha, mas diga-nos o que você entende ser interessante observar.

 Faremos um apanhado de todos os comentários, os que captarem melhor o espírito do desafio terão seus comentários postados na mensagem de amanhã.   Inclusive, citaremos os nomes dos autores, afim de que todos participem de suas opiniões e, se possível pratiquem com estes no dia-a-dia.

Vamos lá, participe, não tenha vergonha!

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
O que eu entendi referente ao vídeo que podemos trazer para nossa empresa é: Não podemos nos deixar se distrai, temos que ficarmos atento e sintonizado no dia a dia.(Negativa).
(Positiva) Procurar meios alternativos que posamos trazer melhoria ao nosso trabalho, trazendo agilidade e soluções. Assim marcaremos pontos e venceremos a cada dia.
José Roberto.

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Achei muito interessante, pois isso foi uma coisa feita por uma equipe de ter essa iniciativa pois acima de tudo tiveram coragem de ariscar e foi um trabalho feito em equipe pois se só um tivesse essa idéia e o resto do grupo fosse ao invés creio que não teria acontecido .Temos que ter coragem de arriscar pois.

Ficaremos com uma Duvida Será que iria dar Certo?


"Se você ouve uma voz interior dizendo "Não sou um pintor " então pinte.. e a voz se calara." ( Vicente Van Gogh)


Wellington Danilo.

Vila Olímpia.

Anônimo disse...

Bom dia.

Olha vendo esse vídeo fica muito evidente que temos que ousar cada vez mais, pois essa foi uma atitude ousada, e que deu certo.

Trazendo isso para o nosso universo, aprendemos que temos que acreditar e acima de tudo quando alguém tiver uma idéia por mais que pareça estranha temos que avaliar, pois podemos estar diante de uma senhora solução.

Obrigado e tenha um bom dia.

Deilson Silva. (M.Cassab)

Anônimo disse...

Unidade Alphaville



Daniel Luz

Bom Dia !!!

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!

Dois aspectos positivos no meu ponto de vista são a inovação na Jogada e a mudança de estratégia que possivelmente foi pensado de imediato, pois os jogadores de ambos os times ficaram parados sem reação.
Concluindo essa mudança de estratégia e inovação são primordiais para o nosso dia a dia na empresa e com os clientes.

Anônimo disse...

Bom dia ! NEste video percebo que só acabou, só perdemos se desistirmos facilmente, sempre há uma saida no modo geral, sempre temos por onde correr p/ darmos a volta por cima, se pensarmos em novas estrategias.

dellano silva lopes disse...

Bom dia,

**Ponto Negativo**O video monstra quando estamos destraidos, sem concentração em nosso foco estamos inerente ao erro, isso é apontado quando jogar avança com a bola no meio dos demais jogadores (em nosso mundo "metropole" quando abaixamos a guarda recebemos o golpe, ex: ligações no sac de reclamação por falta de retorno, etc.
**Ponto Positivo**Quando está complicado de alcançar o objetivo,cheio de obstáculos,e os meios para resolver não funcionam é necessário inovar, por meio de uma estrategias novas, criatividade (é visto pelo jogador que marca o ponto)em nosso mundo "metropole" é quando precisamos minimixar erros, redução de custo, etc.

Sem mas,

Dellano Lopes,

Anônimo disse...

Bom Dia . Diogo Ferreira. Bom podemos observar que primeiramente espirito de equipe para poder acreditar na proeza do
jogador entao coragem e determinação duas qualidades que se encaixariam muito bem. segundo a desatenção dos adversarios que dentro do tempo de jogo a situação e valida.dois pontos negativos seria falta de atenção porque a jogada e valida, e não acreditar em si mesmo porque os jogadores ficaram esperando que o juiz parace a jogada .

Anônimo disse...

Bom dia a todos.
Eu achei muito interessante o que o jogador acabou fazendo, saiu despercebido que ninguem não entendeu nada o que ele estava fazendo e com essa estrategia acabou alcançando seu objetivo, não faça a coisa para que todos vejam e sim cumpra com sua responsabilidades e cheguem onde querem chegar!

Sérgio Gomes
Unidade Taboão

Unknown disse...

Bom dia !
Unidade Taboão !

Pois bem, deste ato inusitado, podemos tirar até mais de uma lição ou apreendizado p/ nosso seguimento. Cito algumas:

- Ato inusitado, onde não se tem o costume de fazer a mesma ação, assim ninguém imaginava o que estava acontecendo, e o jogador foi executando sua função c/ foco no seu objetivo. Por outro lado, ninguém do time adversário se prontificou em fazer o que era lhe confiado, sua função, p/ qual estavam ali e foi contratado.
Então se tem as seguintes lições: a de ser calmo e tranquilo diante uma situação difícil, criativo c/ foco no objetivo, usar a maneira mais fácil e o caminho mais curto p/ o objetivo ser alcançado, executar a sua função, independente da atitude dos demais companheiros ou adversários !

Unknown disse...

Podemos tirar de aspecto positivo a inovação a criatividade que nesse caso foi uma jogada nova para obter um resultado positivo e que o adversário não esperava, e do outro lado não podemos ficar parados igual ao time adversario que ficou sem reação ao ver uma jogada nova sem saber o rumo do jogador, e igual a uma frase que aprendi " Ficar parado e um grande passo para ficar pra trás" Precisamos sempre renovar nosso conhecimento e estar preparados para mudanças tanto dos concorrentes e mesmo dos nossos clientes!

Thiago Souza

Anônimo disse...

Bom dia!! Jorge Alexandre Afonso.Achei bacana, pra mim foi uma ideia meio inusitada mas deu certo mostrarão que sempre á algo novo para se tentar, novas ideias novas oportunidades novas conquistas como conquistarão o ponto deles com éssa ideia nova

Anônimo disse...

Boa tarde!!!
Existem muitas liçoes sobre esse video, uma delas e considero como a principal, inovação; as veses algo que sempre foi usado, hoje em dia ja não funciona mais, ou não tem mais a mesma qualidade e criatividade, as vezes com uma ideia que parece estranha ou inusitada, podemos alcançar resultados iguais ou ate melhores que os convencionais.

Allan Carlos

Amanda disse...

Boa tarde!
Trazendo para nossa realidade, o Time foi surpreendido como algumas vezes já aconteceu com a gente, eles não estavam 100% focado no que estavam fazendo, isso acontece no nosso dia a dia, se não estamos 100% focado no nosso dia corrido, as vezes acontecem erros primário, por falta de concentração.Assim como também em dias tranqüilos, maré calma, podemos ser surpreendidos negativamente. Quer um exemplo: Um dia calmo, a nossa mente repousa, fica tranqüila, cliente pediu, mandamos e assim por diante, mas é um dia que se não houver a mesma concentração podem ocorrer muitos problemas. Por estar tranqüilo, perdemos o foco, não ficamos alerta e aí um dia que era tranqüilo se transforma em um verdadeiro CAOS. Concluindo sempre temos que estar focados no que estamos fazendo para que não aconteça o que aconteceu com o adversário, sofreu por falta de atenção.

Amanda - Vila Olimpia