sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FECHANDO A SEMANA...

Como Pensam os Otimistas...


Todo otimista é persistente: muitas pessoas passam a vida "sonhando" com alguma coisa, mas não tem a atitude de dar o primeiro passo. Não arriscam fazer o inusitado. Crie diferentes formas de conseguir o que quer. Algumas podem parecer estranhas ou ousadas demais, outras não darão o resultado esperado, mas tornarão você persistente em querer fazer. Entre erros e acertos, o efeito "média" sobre várias tentativas será surpreendente e compensador.

Todo otimista sempre tem planos de ação: Uma meta sem um prazo de realização não passa de uma boa intenção. Sem data marcada, os objetivos podem levar meses, ou até anos para se realizarem. Com a data definida, relacione o que você já fez e o que você ainda tem a fazer. Isso ajuda a perceber que você está progredindo a cada dia.

Todo otimista não se deixa abater: Nunca perca de vista o lado positivo de uma experiência negativa. Se você reparar..."ao tecer uma bela tapeçaria os fios escuros são necessários para realçar toda a beleza do desenho formado pelos fios mais claros". As dificuldades fazem parte da caminhada, os erros fazem parte do aprendizado que tanto buscamos. Focalize o seu sucesso e não o que pode lhe impedir.

Toda dia quando você acordar você terá duas escolhas: ser uma pessoa otimista ou ser uma pessoa pessimista. Sempre teremos obstáculos, você pode escolher desistir e ficar lamentando ou aprender com as dificuldades e criar novas saídas. A escolha é sua! Mas prefira em todas ser feliz e você não sentirá dificuldade nenhuma em encontrar pessoas que gostem de estar ao seu lado.

Por Prof. Menegatti: conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas".


13 comentários:

Anônimo disse...

Unidade Alphaville

Daniel Luz


Bom Dia !!!

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia!
José Roberto.

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Unknown disse...

Bom dia !
Unidade Taboão !

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

grato,

Dellano Lopes.

Unknown disse...

Bom dia!
Thiago Souza

Anônimo disse...

Bom dia!! Jorge Alexandre Afonso

Anderson Souza disse...

Bom dia, Ciente!

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Deilson Silva.

Viviane disse...

Bom dia !

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!

Anônimo disse...

Bom Dia !
Diogo Ferreira . Otimas informaçoes