terça-feira, 23 de novembro de 2010

TOQUE PROFISSIONAL I


Como Se Comportar Nas Festas De Fim De Ano Da Empresa

A consultora de imagem Sabina Donadelli ensina as pessoas, entre elas: empresários, executivos, trainees; as regras de comportamento e etiqueta em várias situações do dia-a-dia corporativo e nas reuniões sociais.

É nas festas de final de ano das empresas que muitas situações embaraçosas acontecem. Como se comportar sem se preocupar com o “day after”?

Sabina Donadelli explica que a melhor maneira de agir é:

- Procure chegar no horário marcado para o início da festa... os famosos quinze minutos de tolerância são permitidos, mas não vá muito além... Os atrasos deixam os organizadores ansiosos e são sinais de pouco caso.

- Na hora comer seja discreta (o). Espere as pessoas hierarquicamente superiores servirem-se na sua frente.

- Seja agradável e procure falar de amenidades. Falar mal de chefes e colegas, bem como criticar a organização nesta circunstância, é expressamente proibido (a menos que você já não se importe mais se vai ou não permanecer na empresa).

- Evite contar estórias catastróficas e ficar falando de doenças. Em dias de festa as pessoas não querem falar destes assuntos e você poderá se tornar desagradável.

- Se você não é acostumada (o) a tomar bebida alcoólica, não vá escolher justamente a festa de fim de ano da empresa para experimentar. Isto poderá lhe render uma bruta ressaca psicológica (que é pior que a ressaca da bebida!).

- Cuidado com a roupa! Mesmo que aquele colega maravilhoso (a) que você paquerou o ano inteiro for presença confirmada, lembre-se que todos os chefes, diretores e colegas também estarão por lá.

- Procure um visual alegre e principalmente que valorize seu estilo, mas que seja também adequado na cor, comprimento, transparência, etc.

- Festas de final de ano são sempre uma ótima oportunidade pra você melhorar seu network. Não perca esta chance comportando-se como se estivesse na última festa da sua vida. Lembre-se, mesmo sendo dia festa você ainda estará no “ambiente do seu trabalho”.

 

Por Sabina Donadelli - Coach de imagem, personal stylist e dá consultoria por hora, job ou pela internet www.sabinadonadelli.com.br


Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


15 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Muito ciente
rs

Unknown disse...

Bom dia!
Thiago Souza

Anônimo disse...

Bom dia!!!
ciente e grato pelas orientãções,
Allan Carlos

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda-VL Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia !
José Roberto.

dellano silva lopes disse...

bom dia, obrigado pelas oriemtações !

Sem mas,

Dellano Lopes

Unknown disse...

Bom dia !
Unidade Taboão !

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia !! Jorge Alexandre Afonso

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!

Anônimo disse...

Bom dia!

Kellmer P.Paiva (Ipiranga)

Anônimo disse...

Bom dia

Obrigado pelas dicas...

Jardir martins

Matriz...

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Sem mas.

Anônimo disse...

Unidade Alphaville



Daniel Luz

Bom Dia !!!

Anônimo disse...

Bom Dia, ciente das informações ,postura é tudo nessa vida.