sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FECHANDO A SEMANA...


Bom dia!

Começar algo novo, levantar com energia da cama – se lembra disso? Às vezes acabamos nos esquecendo de fazer isso, na pressa diária para realizar um monte de coisas que, no fundo, mais nos afastam do que realmente somos na essência que nos aproximam. É uma pena que tanta gente, para pagar as contas, seja bastante infeliz.

Quer saber como anda sua energia?  Que saber como anda sua disposição para o trabalho? Se você está precisando recarregar a bateria?  Ou não, você está transbordando energia?  Seria bom ter resposta para estas perguntas, não é verdade?

Pois bem, para lhe ajudar a encontrar a resposta para estas perguntas deixaremos abaixo um pequeno teste publicado na revista VendaMais de Outubro, que foi extraído do livro Change (Mudança) de Bob e Melinda Blanchard.  Como é algo que demandará alguns minutos de seu tempo, sugerimos não fazê-lo agora, imprima-o e leve-o para casa, ou se possível acesse o Blog  de lá e no descanso de seu lar experimente fazê-lo. 

São apenas dez perguntas, mas é impressionante como alguns questionamentos chegam a ser incômodos, mesmo sendo extremamente simples. Muitas pessoas dão várias desculpas para não fazer o teste. Dizem: “É bobagem”, “Não funciona” (não funciona é ótimo – a pessoa nem tentou e já decidiu que não funciona...) e coisas do estilo.

O livro pega forte nisso: todas as racionalizações que as pessoas criam para continuarem basicamente presas. São anos inventando histórias para si mesmas. Mas o teste, por mais simples que seja, ajuda a verdade a aparecer. Ou você está vivendo de maneira energizada e feliz ou precisa mudar alguma coisa.

Enfim, como dissemos não precisa fazê-lo agora, mas se as perguntas acima estão ecoando na sua mente neste momento, aconselhamos fazê-lo assim que possível, talvez você se surpreenderá com o resultado.

Um forte abraço, tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!


11 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente e farei o teste em casa .

Obrigada

Anônimo disse...

Bom dia!
José Roberto.

Amanda disse...

Bom dia!
Amanda - Vl Olimpia

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes.

David Vieira disse...

Bom dia a todos

Anônimo disse...

Unidade Alphaville

Daneil Luz

Bom Dia !!!

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia !! Jorge Alexandre Afonso,ciente do comentario

Anônimo disse...

Bom dia.

Vou fazer e aguardo pelo resultado na segunda.

Sem mas.

Obrigado.

Deilson Silva.

Anônimo disse...

Bom dia.

Estarei fazendo no fim de semana,ficarei aguardando o resultado.

Kellmer P.Paiva (Ipiranga)

Anônimo disse...

Diogo Ferreira .Ciente das informações e um bom final de semana tambem.