quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FRENTE DE BATALHA OU RETAGUARDA???

Bom dia meu caro!     Depois de um dia caótico como o de ontem, espero que hoje tenhamos um dia normal, para que coloquemos a casa em ordem, contudo, se tivermos que repetir a dose novamente, espero que você esteja preparado!

Por falar do dia de ontem, parabenizo a todos que enfrentaram conosco as dificuldades dele e olhe que não foram poucas!       A todos os que arrancaram forças sabe lá de onde, para nos momentos mais difíceis se manter sereno, equilibrado, para encontrar soluções para todos os problemas que se apresentaram.      Parabéns!

Mas é claro, nem tudo foi perfeito, nada nesta vida é perfeito, não é verdade?      Tivemos também “aqueles” que nos momentos mais cruciais, ao invés de se colocarem a frente da batalha, fizeram diferente, procuraram “esconder-se” na RETAGUARDA, atrás dos que tomaram a frente para não serem “bombardeados” pelos problemas.

Para estes, que não preciso dizer os nomes (não é verdade?), cada um no seu íntimo se conhece e ainda que não se conheça, existe a consciência, que conhece e indica o certo e o errado para cada um!       Deles eu cobro um pouco mais de ATITUDE, de COMPANHEIRISMO, de DOAÇÃO, afinal, suas conquistas profissionais passam diretamente por quão bem acompanhados estiverem sem suas batalhas.

Aponte-me um homem que venceu uma guerra SOZINHO!      Não tem, não é?   Mas pergunto eu, deixando os companheiros se atirarem nas batalhas, sozinhos, sem protegê-los, sem dar-lhes cobertura, sem levantarem as armas com estes, vai sobrar alguém para ajudá-los a vencer a guerra da vida profissional no trabalho?

 Hum... sei não....mas acho que não.... não é?     Por isso, pense a respeito, ainda dá tempo, seu companheiro aí do lado pode estar ferido, cansado, mas ainda está vivo, está aí ao seu lado, precisando de ALGO MAIS  da sua parte.     Não tenha vergonha.    Vergonha é saber o que tem que fazer e não fazer!

A chance você tem, é este dia que se inicia, aproveite-o!      Se hoje for igual ao de ontem então, melhor ainda, com seu companheiro cansado por ter lutado (praticamente sozinho) ontem, vai agradecer se você chamar a responsabilidade e ficar a FRENTE DA BATALHA hoje!

Ah... se você esteve ontem a frente da batalha, muito bom, recupere o fôlego, levante a guarda, siga em frente,  você é muito importante nesta batalha, vamos vencer esta guerra juntos!

Nenhum comentário: