quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PROCEDIMENTO 4: Substituição em Contrato - Parte I

Bom dia meu caro, que hoje você tenha novamente um ótimo dia, afinal, se ontem foi bom, hoje será melhor, se não foi tão bom, hoje você tem a possibilidade de fazê-lo melhor.

Bem, sem muita demora vamos a mais um item dos PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE TRABALHO que requer revisão, no caso, a SUBSTITUIÇÃO EM CONTRATO.

Na revisão de ontem expliquei a respeito do CONTRATO, o que é, como é, quais as condições para ele existir, quais as obrigações, suas prioridade, etc, etc.

OBRIGAÇÕES

Pois bem, a SUBSTITUIÇÃO EM CONTRATO é um item, ou melhor, é uma CLÁUSULA CONTRATUAL que deve ser respeitado com muito rigor, pois o descumprimento dela acarretará em transtornos imensuráveis ao CONTRATANTE (Cliente) e, problemas jurídicos e financeiros a CONTRATADA (Metrópole), com o CANCELAMENTO deste.

 Portanto, dentre todas as rotinas que você possui a SUBSTITUIÇÃO EM CONTRATO é a que tem ALTA PRIORIDADE em relação às demais, pois o descumprimento dela ou cumprimento em desacordo com o estipulado em CONTRATO acarretará em uma QUEBRA DE CONTRATO e, conseqüentemente abrimos caminho a concorrência.

Sendo assim, segue abaixo o procedimento CORRETO a ser aplicado numa SUBSTITUIÇÃO EM CONTRATO, tendo duas variáveis: a) a falta sendo informada pelo motoqueiro; b) a falta sendo informada pelo Cliente.

Pelo motoqueiro:

1) Verificar com o motoqueiro QUAL O MOTIVO REAL de sua falta e registrar com clareza no sistema;

2) Aproveitar que está falando com ele e PERGUNTAR se há algum canhoto, protocolo, serviço executado, enfim, algo que restou do dia anterior e que deve ser devolvido ao cliente;

3) Caso ele tenha alguma coisa, ANOTE o que é, peça-o para SEPARAR e deixar em sua casa, não com ele, pois quando você for falar com o Cliente, você irá informá-lo a respeito e verificar se ele deseja que mande alguém até a casa do motoqueiro retirar;

4) Em seguida, SEM PERDER TEMPO, chame um motoqueiro da Equipe de Apoio, passe a ele a instrução do que ele irá fazer, qual o Cliente ele vai atender, o endereço, as coordenadas do trabalho e cobre RAPIDEZ dele em sair da Base e se dirigir ao Cliente;

5) LIGUE para o Cliente, informe que o motoqueiro titular irá faltar, qual o motivo da falta, que você esta encaminhando o motoqueiro DE NOME X para atendê-lo e que em seguida ele receberá um E-MAIL com os dados do rapaz;

6) Informe também que você VERIFICOU se com o motoqueiro titular se existe ou não protocolos/canhotos/serviços prontos em poder dele e, que você pode ou não mandar outro motoqueiro ou o substituto até a casa dele retirar, de acordo com o que ELE Cliente decidir;

7) Por fim, coloque-se a disposição para se DURANTE O DIA houver alguma necessidade de intervenção junto ao substituto, que ele disponha de nossa estrutura;

Importante!!!!    Este procedimento DEVE ser realizado de forma RÁPIDA, mas para que isso aconteça é importante que CADA UNIDADE ao receber a informação do motoqueiro IMEDIATAMENTE repasse à MATRIZ.

Frisando que, os itens 1,2,3 e 4 DEVEM ser cumpridos na ÍNTEGRA pela unidade RECEPTORA DA FALTA, seja ela qual for,  ficando os demais a cargo da MATRIZ.

Por fim, como este tema é extenso, por hoje encerro aqui, continuarei amanhã com a segunda parte.

Um forte abraço!

7 comentários:

Anderson disse...

Anderson Jorge - Confirmado.

Fernando disse...

Estou ciente da orientação e coompreendi.


"A arte de viver é uma tática em que por muito tempo teremos de ser aprendizes."

Amanda disse...

Ciente da Informação - (Amanda)

Anônimo disse...

Bom dia.

Ciente das instruição.

Fábio Ap. de Oliveira.

Anônimo disse...

procedimento entendido - rodrigues

Raquel disse...

Bom dia à todos ...

David Vieira disse...

Bom dia ,estou ciente