quarta-feira, 23 de setembro de 2009

QUANDO OS VENTOS SOPRAM, SÓ QUE CONTRA...


Bom dia meu caro, tenha um ótimo dia!    A propósito, você já desejou isso para o companheiro que está ao seu lado?    Se não o fez, faça agora, isso o fará começar o dia bem também.

Bem, ontem falei sobre o comportamento das pessoas quando os ventos sopram a favor, onde as coisas correm bem, tudo acontece de vento em polpa e, como elas se mudam radicalmente quando os ventos favoráveis deixam de soprar.

Hoje quero falar sobre ventos desfavoráveis, os ventos contrários, a tempestade, sabem?     Então, mesmo em situações assim os barcos a vela conseguem navegar, eles não são consumidos pela tempestade, pois neste momento o navegador experiente recolhe as velas maiores e, abre as velas menores para aproveitar a força dos ventos e tirar o barco com segurança daquele ponto.

Isso porque o navegador sabe que se ficar parado no meio da tempestade com as grandes velas abertas, o barco será arrastado para fora do seu curso original, isso considerando um quadro menos trágico, pois na maioria dos casos em que isso aconteçe o resultado final é sempre o desastre.

Assim é na sua vida.    Se as coisas estão indo bem, tudo acontecendo tanto pessoalmente quanto profissionalmente, ótimo, mas se de repente o curso dos ventos mudam no sentido contrário, compete a você se entregar e esperar pelo desastre ou, aproveitar o vento contrário e usá-lo em seu benefício para sair desta situação!

Mas são poucos os que têm a coragem de no meio da tempestade saír do barco, recolher as velas maiores, hastear as velas menores e continuar a navegar, sabendo que pior que enfrentar a tempestade é ficar parado no meio dela.

Neste momento é onde observarmos aquela pessoa que de repente o mundo está desabando ao redor dela, mas ela não pára, não desanima, pois ela está focada em sair daquela situação e, as coisas exteriores não tiram a concentração dela, pelo contrário, ela acaba encontrando a saída meio que por passe de mágica.           Mágica nada, coragem mesmo!

Daí eu te pergunto, não me responda, responda para você mesmo!     Como você tem se portado nestes dias difíceis, onde em alguns deles não temos vento nenhum e em outros temos verdadeiras tempestades, hein?    

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!

Nenhum comentário: