quarta-feira, 27 de outubro de 2010

AINDA SOBRE CONCEITOS E PRECONCEITOS...

Bom dia.

A mensagem postada anteriormente advertia-nos sobre o perigo de ficar preso a Conceitos e Preceitos, algo típico do ser humano quando acredita dominar um determinado assunto ou questão, levando-o por vezes o leva a cometer equívocos de avalição e interpretação.

O mesmo contém ainda frases de pessoas que, cada uma à sua época, fizeram previsões ou cravaram situações como definitivas, das quais o tempo encarregou-se de provar que elas estavam erradas, apesar de algumas serem reconhecidamente respeitadas em suas atividades. 

Trazendo esta mensagem para o nosso universo particular, no caso nossa empresa, o setor ou função que você trabalha, sugerimos que você reflita sobre seu papel dentro dela e sobre o papel que exercemos diretamente na vida de nossos clientes.  Porque não podemos permitir-nos cometer o erro de acreditar que o que oferecemos hoje é definitivo, está pronto, acabado e não pode ser melhorado.   Jamais!   Se isto acontecer estamos fadados ao fracasso!

Há sempre o que melhorar, há sempre o que progredir, o que evoluir, o que renovar, o que criar, basta apenas estarmos atentos a tudo o que acontece ao nosso redor.  Seja nas ideias que surgem de conversas informais com seus colegas, seja dos diálogos com nossos Clientes, tudo pode ser usado para nossa evolução, basta apenas ter essa consciência e aproveitar a oportunidades que se apresentam dia-a-dia.

Em suma, não fique satisfeito com o que você sabe hoje, queira mais!  Não fique satisfeito com a maneira que trabalhamos!  Pense que podemos melhorar nossos processos, que devemos aperfeiçoar o que criamos!   Ao ponto de facilitar o seu trabalho e trazer benefícios ara aquele que espera muito de nós, no caso, nossos Clientes.

Como citado no mesmo texto, insira em seus pensamentos a possibilidade de que você esteja enganado a respeito da maior parte das coisas que lhe parecem sob total domínio. Pesquise. Saiba o que outros pensam. Questione. Mantendo essa postura você estará sempre no pelotão que lidera as mudanças.  Pense nisso.

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!  


11 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia!
JOsé Roberto.

Anônimo disse...

Um bom dia a todos !!ciente do comentario Jorge Alexandre Afonso

Anônimo disse...

Unidade Taboao


Daniel Luz

Bom Dia !!!!

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações.
Allan Carlos

Anônimo disse...

Bom dia! Compreedido.

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pela orientação.

Deilson Santos.

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes