quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NOTA INFORMATIVA


Mais de dois milhões de novos empregos

Só este ano, mais 2.201.406 trabalhadores brasileiros entraram para o mercado formal de trabalho, conquistando empregos com carteira assinada. O número recorde para toda a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) recebeu aporte de mais 246.875 novos postos de trabalho gerados em setembro. O recorde de empregos registrado em 2010 é alavancado por marcas inéditas de contratação em 19 dos 25 setores e subsetores da economia, segundo dados divulgados nesta terça-feira (19) pelo ministro do trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Confira os números do Caged de setembro

Em 2010, o mercado de trabalho vem mostrando crescimento generalizado em todo o Brasil, com 17 das 27 unidades da federação registrando recorde e outras 7 apresentando segundos melhores resultados. Segundo o ministro, o mercado continuará crescendo, alavancado principalmente por setores como Comércio e Serviços, por conta do período de fim de ano que se aproxima.

"Em outubro e novembro possivelmente haverá recordes. O mercado de trabalho brasileiro continua aquecido. Os desempenhos de cada setor da economia e de cada estado mostram que o Brasil está crescendo como um todo. Repito que 2010 é o melhor ano da história do Brasil em empregos criados: fecharemos o ano com mais 2,5 milhões de trabalhadores ocupados com carteira assinada", calculou Lupi.

Comércio e extração mineral registram recorde de empregos

Os 2,1 milhões de trabalhadores que conquistaram empregos com carteira assinada em 2010 juntam-se aos 42 milhões de trabalhadores formais em atividade no Brasil, 14,7 milhões deles conquistados ao longo do Governo Lula. No governo anterior foram gerados 5 milhões de empregos.

"O mercado de trabalho cresceu três vezes mais no Governo Lula, e esta é uma das principais razões para o sucesso da economia: com mais emprego, mais pessoas têm poder de compra, podem consumir, e isso faz aumentar a produção, e faz o mercado precisar de mais empregados, e aumenta o número de empregos", analisou Lupi.

FONTE: Assessoria de Imprensa do TEM


9 comentários:

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Viviane disse...

Bom dia !
Ciente

Anônimo disse...

Bom dia
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos

Unknown disse...

Bom dia!
Thiago Souza

Anônimo disse...

Bom dia!


Jardir Martins


Matriz...

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes.

Anderson Souza disse...

Bom dia, Ciente!

Anônimo disse...

Bom dia! Compreedido.

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas informações.

Deilson Santos.