quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PAUSA PARA REFLEXÃO

                                                A PROVA

Quatro amigos decidiram aproveitar um pouco mais o final de semana, já que estavam viajando juntos, e faltaram à prova da universidade que estava marcada para segunda-feira. Na terça-feira, quando chegaram à universidade, foram conversar com o professor e lhe disseram:

- Professor, nós fomos viajar, e na volta o pneu furou,  não  conseguimos consertá-lo,  tivemos  mil  problemas,  e  por  conta  disso  não pudemos chegar a tempo para a sua prova. O senhor poderia, por favor, nos dar a chance de fazer a prova em outro dia?

O professor, sempre compreensivo, respondeu:

- Claro que sim. Vocês podem fazer a prova hoje a tarde, após o almoço. Que tal?

Os rapazes então buscaram informações sobre o conteúdo da prova com os outros alunos que haviam feito na segunda-feira, foram para a biblioteca, e “racharam” de estudar.

Na hora marcada para a prova, para surpresa dos rapazes, o professor pediu que deixassem seus telefones celulares com sua assistente, e colocou cada um deles em uma sala diferente. Em seguida entregou a folha de prova que tinha as seguintes perguntas:

Primeira pergunta, valendo 0,5 ponto: “Descreva com suas palavras a Lei de Ohm”.

Os quatro ficaram contentes, pois haviam justamente estudado sobre este assunto, por orientação daqueles que já haviam feito a prova na segunda-feira. Imaginavam que a prova seria fácil e que certamente se “dariam muito bem”. Mas veio então a segunda pergunta…

Segunda pergunta, valendo 9,5 pontos: “Qual pneu furou?’

 

Conclusão:

Esta semana temos falado sobre escolhas, sobre importância e peso que elas têm em nossas vidas, ao ponto de serem preponderantes em determinar o êxito ou fracasso que obtemos.   Hoje trazemos uma pequena historia, acontecida de fato, que demonstra muito bem o que temos falado.   Nela você nota que não importa qual escolha você fizer, seja a certa ou errada, ela te acompanhará a partir de então, e mais, você colherá o resultado dela logo adiante!  

Lembre-se, não adianta, na vida não há atalhos, não há facilitadores! Existem em suma apenas duas maneiras de obter o que desejamos e, que recebem nomes diferentes, mas que possuem o mesmo significado, ou seja, definem dois lados diferentes dos resultados que alcançaremos.  Tipo: a certa e a errada, a boa ou a ruim, com ética ou sem ética, com moral e sem moral, com razão e sem razão, com justiça ou sem justiça, etc, etc, etc.

Ou seja, suas escolhas o levarão para um destes lados, lembre-se que é inevitável, um será negativo e o outro será positivo, compete a você saber escolher qual deles e colher os frutos destas escolhas. Pense nisso.

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


14 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !
Ok

Anônimo disse...

Bom dia.

Ótima historia Obrigado.


Jardir Martins.

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia!

Kellmer P.Paiva (Ipiranga)

Wellington Danilo disse...

facereBom Dia!

Wellingon Danilo

Vila Olimpia

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes.

Unknown disse...

Bom dia !

Unidade Taboão !

Anônimo disse...

Bom Dia !!!

Unidade Taboao

Daniel Luz

Anônimo disse...

Bom dia! Compreedido.

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações
Allan Carlos

Adriano reis disse...

Bom dia !!! Adriano

Anônimo disse...

Bom Dia.
Diogo Ferreira . obrigado pelas orientações e dicas de caminhos a serem tomados.

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!

Anderson Souza disse...

Bom dia, Ciente!