sexta-feira, 8 de outubro de 2010

TOQUE DE SAÚDE - PARTE II

Continuando...

 

Oito benefícios do sexo para a saúde

Vida sexual ativa alivia dores, melhora o sono e estimula a longevidade

 

4. Melhora o sono

O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

 

5. Diminui o estresse

O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.

 

6. Diminui os riscos de infarto

Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.

 

7. Queima calorias

Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?

 

8. Aumenta a imunidade

Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados. 

Fonte:http://msn.minhavida.com.br/conteudo/11730-Oito-beneficios-do-sexo-para-a-saude.htm

 

Um forte abraço e tenha um ótimo fim de semana!


9 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Anderson Souza disse...

Bom dia, Ciente!

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vila Olimpia)

Anônimo disse...

Diogo Ferreira.
Bom Dia . boas , otimas orientações.

Anônimo disse...

Bom dia.


Jardir Martins


Matriz...

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente das informações,
Allan Carlos

Anônimo disse...

Bom dia! Compreedido.