quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PAUSA PARA REFLEXÃO...

Bom dia.

Ainda refletindo sobre o tema Conceitos e Preceitos, ontem sugerimos que você pensasse sobre a maneira como você conduz o seu trabalho, sobre como trabalhamos de um modo geral, para que não incorramos nos erros de pessoas do passado que subestimaram a capacidade de evolução.

Comentamos com você que neste processo evolutivo é possível aprender com tudo o que nos cerca e nos acontece, desde uma conversa com os colegas de trabalho, com Clientes, amigos, como dissemos, basta apenas ter essa consciência e aproveitar a oportunidades que se apresentam dia-a-dia.

Há uma pequena história que exemplifica bem isso, veja:

Marta dizia ao marido, Cláudio, que aprendera a cozinhar com a mãe. Ele a elogiava, mas não entendia alguns procedimentos. O modo como ela assava peixes, por exemplo. Ela cortava fora a parte que ele mais gostava: a cabeça.

Certo dia, a mãe de Marta veio visitá-los e preparou o almoço. Coincidentemente havia peixe assado. Cláudio quase caiu de costas ao ver uma linda cabeça crocante na assadeira e perguntou à sogra: “Não foi a senhora que ensinou Marta a retirar a cabeça do peixe antes de assá-lo?”

E quanto a você? Mantém dúvidas em relação a procedimentos habituais da vida? De seu trabalho? Faz coisas sem saber a razão porque são feitas?

Na empresa e na vida, tudo é mais fácil quando se sabe “o quê fazer”, “como fazer” e “o propósito porque se faz”. Depois disso torna-se possível e mais fácil envolver-se com qualidade e metas evolutivas.

Sabe o que a sogra do Cláudio respondeu? “Fui eu quem ensinou Marta a cortar a cabeça do peixe, sim. É que naquele tempo não tínhamos em casa nenhuma travessa em que coubesse um peixe inteiro”.

Entende agora o que queremos dizer sobre aprender, reaprender, renovar e evoluir, desprendendo-se de Conceitos e Preconceitos, compreende?

Se você deseja ser um profissional melhor, um ser humano melhor, busque saber as razões daquilo que faz. Aprenda e prospere através do conhecimento e do propósito das atitudes.

Um forte abraço e um ótimo dia!


11 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vila Olimpia)

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos

Anônimo disse...

Bom dia ,ciente do comentario Jorge Alexandre Afonso,que todos tenham um bom dia

Anônimo disse...

Bom dia!
José Roberto.

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes.

Anônimo disse...

Bom dia.

Muito obrigado pela sua orientação, que serve todos os dias para nós do operacional, como um guia usado pelos mensageiros.

(Deilson Silva.)

Anônimo disse...

Bopm dia! Obrigado pelas orientaçoes.

Adriano reis disse...

Bom dia!!! Adriano reis.