segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COMEÇANDO A SEMANA...

O GOLPE DO TELEFONE

 

Por volta de 1880, um jornal de Nova York publicou um editorial, cumprimentando a polícia por ter prendido um homem que se ocupava em ludibriar a população. Eis o texto: “Um homem com 45 anos foi preso na cidade por tentar extorquir dinheiro de pessoas ignorantes e supersticiosas. Ele exibia um aparelho que, segundo seu discurso, transmite a voz humana a qualquer distância, por meio de fios metálicos. Ele chama o instrumento de telefone. Qualquer pessoa bem informada sabe que é impossível transmitir a voz através de fios e que, se isso fosse possível, não teria quase nenhum valor prático”.

Todos nós conhecemos muitos daqueles casos em que as pessoas continuam fazendo coisas de certa maneira, e não necessariamente do modo certo só pelo fato de que “sempre fizeram assim”.

Há alguma coisa na natureza humana que nos causa um choque frente a idéias novas. Não suportamos ver nossas crenças e preconceitos perturbados. No entanto, para se usufruir das oportunidades da vida, é preciso abrir-se para ver as coisas desde ângulos diferentes e questionar o porquê das idéias.

Um jovem recém formado em administração, em visita a uma companhia com seu professor, faz um comentário: “É espantoso como esta empresa sobreviveu até agora com tamanha desorganização!”. O professor, em contrapartida, expressando sua visão de outra forma, disse: “Já pensou como ela estaria hoje se fosse organizada? Avalie o potencial que está por trás disso!”. Esta foi uma verdadeira aula de como observar sem depreciar!

Descobrir o novo no velho, o extraordinário no ordinário, e vislumbrar soluções que outros não percebem é fruto de muita ousadia. O fato incontestável e útil por trás disso é que, se treinarmos nossa visão para que seja positiva, teremos desenvolvido a capacidade de avaliar os fatos de maneira mais correta e de modo a resultar em maior conforto pessoal.

Vale muito esforçar-se para conseguir isto.


Por Abraham Shapiro: consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade.

 

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


8 comentários:

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente e grato pelas informações,
Allan Carlos

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Unknown disse...

Bom dia!
Thiago Souza

Anderson Souza disse...

Bom dia, Ciente !

Anônimo disse...

Bom dia!!!

Unidade Taboão

Daniel Luz

Anônimo disse...

Bom dia! Compreedido.

Anônimo disse...

Boa Tarde .
Diogo Ferreira.ciente das informações.