quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CURIOSIDADES...

Nova máquina adivinha o que você quer comer

Quiosque de alimentos usa um scanner para sugerir o que você gostaria de comer e te dá receitas


Um novo quiosque de venda de alimentos criado pela Kraft responde a maior das perguntas de quem vai até o supermercado comprar o jantar: "o que eu quero comer"? Chamada de "Meal Planning Solution", a máquina usa um scanner facial para ver o que você quer comer e fazer sugestões de receitas e produtos para compra. Ela é um dos produtos presentes na Connected Store, projeto da Intel que traz várias soluções para transformar as lojas em espaços ainda mais interessantes.

A criação está baseada na ideia de que 70% dos americanos não sabem o que querem comprar em um supermercado até chegarem lá. A máquina, então, faz sugestões para as pessoas, recomendando pratos que vão além dos 10 mais consumidos no país, que variam entre pizza, spaghetti, hamburguer e frango. Apesar disso, as sugestões sempre envolvem produtos da Kraft, é claro.

O sensor da máquina escaneia o rosto da pessoa e a classifica de acordo com o grupo que achar mais indicado: a pessoa pode ser uma mãe, por exemplo, procurando por alguma coisa para fazer de jantar para a família. Um rapaz jovem poderia receber uma sugestão de pizza.

Depois de escolher uma das receitas, a máquina envia as informações para seu celular e indica onde no supermercado cada produto pode ser encontrado. Além disso, a máquina também dá amostras grátis dos produtos da Kraft para que você experimente. Prático, não é?

Fonte: Portal Olhar Digital


Nenhum comentário: