sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A RESPOSTA


Bom dia.

Que incrível, ontem tivemos comentários diferentes dos padrões, por que será? Tivemos os “chutes certeiros” (é alguém acertou!), tivemos os “chutes errados” (faz parte!), e tivemos até comentários sinceros evitando arriscar, o que é compreensível. Enfim, tivemos a participação da maioria, o que é importante e saudável para o desenvolvimento pessoal e profissional da maioria, que é o nosso principal foco.

Bem, sem muita demora vamos responder quem será seu companheiro nesta jornada em 2011 na busca de seus objetivos, de suas realizações materiais e profissionais. Como bem disse o Alex Oliveira – Unidade Taboão - no seu “chute certeiro”, o companheiro nesta jornada ao longo do ano será: o Cliente! Ou se preferir no plural, os Clientes que você bem atender no decorrer de 2011. São eles os responsáveis por determinar se você está perto ou distante, no caminho certo ou errado da realização de seus objetivos profissionais e consequentemente pessoais.

Sabe por que afirmamos isso com tanta convicção? Não? Veja:

  • Quando você mensalmente paga seu aluguel, ou a prestação de sua casa, quem lhe deu dinheiro para pagar? A Metrópole? Não!
  • Quando você paga a prestação da sua moto, ou de seu carro, quem lhe deu dinheiro para pagar? A Metrópole? Não!
  • Quando você paga uma conta de água, luz, telefone ou faz a despesa do mês para sua casa, quem lhe deu dinheiro para pagar? A Metrópole? Não!
  • Quando você sai para passear, vai ao shopping, compra uma calça, ou uma camisa, ou um tênis da moda, vai ao cinema, ou apenas toma um sorvete na sorveteria do bairro, quem lhe deu dinheiro para pagar? A Metrópole? Não!
  • Quando você que realiza a festa de aniversário, noivado ou casamento, ou paga a sua faculdade, quem lhe deu dinheiro para pagar? A Metrópole? Não!
Aqui na Metrópole onde você trabalha atualmente, ou na próxima empresa que você trabalhará no futuro, ou em sua própria empresa, nenhum destes paga ou pagará suas despesas! Não! Não são destes que provem os recursos (dinheiro) para este fim, mas dos Clientes destes. São eles que depositam (gastam) em troca de um produto ou serviço oferecido, gerando receita (dinheiro) e, de posse dela nós (Metrópole) “apenas” repassamos a você como forma de pagamento pelo seu trabalho.

E mais, na oportunidade que estes Clientes realizam seus depósitos (gastam), na maior parte delas são atendidos por você, seja na linha de frente, no primeiro atendimento, seja na retaguarda, dando suporte ou retorno de alguma solicitação, não importa, em algum momento o contato é com você. E nestas oportunidades, se ele for bem atendido, se tiver suas necessidades supridas, se for surpreendido positivamente, perguntamos, ele voltará a depositar (gastar) seu dinheiro conosco?

Se a sua resposta for sim, saiba também que você sempre terá condições de manter e mesmo aumentar seu padrão de vida, traçar e alcançar objetivos materiais, porque sempre haverá recursos (dinheiro) disponíveis para seus projetos. Agora, se sua resposta for não, lamentamos, não haverá recursos (dinheiro) disponíveis para seus objetivos e projetos, logo, estes fatalmente serão adiados ou interrompidos.

Enfim, por ora paramos por aqui, propiciando tempo para você pensar a respeito, mas voltaremos a ele na próxima semana, tratando-o com mais propriedade para que você use esta definição da melhor maneira possível, afim de alcançar seus obejtivos.

Um forte abraço, um ótimo dia e um excelente fim de semana!


13 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ok

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Vamos que vamos conquistar e fidelizar, mais ainda nossos clientes.
Allan Carlos

Adriano Reis disse...

Bom dia !!!

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

(obs: Parabéns Alex pelo acerto !!!)

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia !!! Jorge Alexandre Afonso

Unknown disse...

Bom dia !
Unidade Taboão !

Anderson Souza disse...

Bom dia, Ciente!

Roberto Cardoso disse...

Bom dia,ciente

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!

David Vieira disse...

Bom dia a todos e parabéns Alex e a todos que tentaram.

Daniel Luz disse...

Bom Dia !!!

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações, me desculpe por não ter postado nenhun comentario ontem!

Sem mas...

Deilson Silva.