segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E COMEÇANDO A SEMANA...


GPS

Sistema de Posicionamento Global é o que se popularizou como GPS. A sigla provém do inglês: Global Positioning System e consiste em um sistema de navegação por satélite que fornece a um aparelho receptor móvel sua geoposição a qualquer momento ou lugar que esteja no planeta, desde que se encontre no campo de visão dos satélites.

Quando conheci um GPS para carros, desses que não só mostram numa tela mas falam o percurso a ser trilhado, achei simplesmente incrível e comecei a pensar sobre qual seria a lição a aprender para a vida.

A finalidade de um GPS é traçar uma rota até um destino pelo caminho mais rápido. Para ativá-lo, portanto, é preciso primeiramente introduzir o local aonde se deseja chegar. Então, os satélites localizam o ponto em que nos encontramos e, em seguida, dão indicações pontuais sobre o percurso a ser adotado em um mapa. Quanto mais exatos forem os dados fornecidos do destino – como rua e número – mais próximo a este local ele nos levará.

Ao longo do percurso podemos cometer erros como não virar numa rua que pertença ao itinerário sugerido. O computador calculará o novo rumo tomando como base nossa posição atual. A única ressalva para que tudo funcione bem, contudo, é termos introduzido corretamente o destino desejado.

Esta é a lição para a vida. Nosso cérebro funciona como um GPS. É claro que se não dermos a informação exata de onde desejamos chegar, ele funciona. Mas da mesma maneira como o GPS não nos levará a lugar algum sem a que o informemos do ponto final que queremos atingir, na vida será difícil alcançar objetivos se não os determinarmos.

Você quer chegar a algum alvo na vida? Todos os recursos necessários para isso já lhe foram dados. Agora resta saber bem que alvo é este. Qualquer ser humano que deseje sucesso, carece, antes, de um objetivo. Sem saber aonde deseja ir, prosseguirá caminhando, e as energias gastas serão em vão.

Pare! Informe ao seu sistema interior o destino que você deseja atingir. Então, recomece a sua caminhada anteriormente aleatória. Parece besteira? Sem isto você estará literalmente perdido. E o mais preocupante é que talvez até já esteja.

Por Abraham Shapiro - consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade.


Um forte abraço,um ótimo dia e excelente semana!


11 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano

william bella disse...

Bom dia!!

Anônimo disse...

Bom dia !!! Jorge Alexandre Afonso

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia!

Obrigado pelas orientações!

Kellmer P Paiva (Ipiranga)

David Vieira disse...

Bom dia a todos !

Daniel Luz disse...

Bom Dia !!!

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!