quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PAUSA PARA REFLEXÃO...


Nenhuma maestria cai do céu

Certo mágico estava apresentando sua arte ao sultão e já tinha conquistado o entusiasmo da assistência. O próprio sultão estava profundamente admirado e exclamou:

- "Deus meu, acudi-me! Que milagre, que espanto!".

Mas seu vizir fê-lo parar para pensar ao dizer:

- "Vossa Alteza, nenhuma maestria cai do céu. A arte do mágico é resultado de seu esforço e sua prática."

O sultão franziu a testa. O comentário do vizir tinha estragado o prazer que estava sentindo ao contemplar os atos do mágico.

- "Ó, homem ingrato! Como podes pretender que tal habilidade seja fruto da prática? Pelo contrário, como eu afirmei, ou tens talento, ou não tens."

Então olhou para o vizir com desprezo e gritou:

-"Tu não tens nenhum talento mesmo. Fora daqui! Para o calabouço! Lá poderás ponderar minhas palavras. E, para que não te sintas solitário, para que tenhas uma companhia da tua laia, compartilharás a cela com um bezerro."

Desde o primeiro dia de aprisionamento, o vizir começou a seguinte prática: carregar nos braços o bezerro e subir a longa escada do calabouço. Os meses passaram. O bezerro tornou-se um avantajado novilho e, com a prática diária, a força do vizir cresceu também grandemente.

Um dia, o sultão recordou do prisioneiro na masmorra. Mandou que o trouxessem a ele. Quando deitou os olhos sobre o vizir, foi dominado pelo espanto.

- "Deus meu, acudi-me! Que milagre, que espanto!"

O vizir carregando o novilho nos braços esticados, respondeu com as mesmas palavras que da outra vez:

- "Vossa Alteza, nenhuma maestria cai do céu. Em vossa misericórdia, concedeste-me esse animal. Minha força é resultado de meu esforço e minha prática."


Moral da estória:

Sua vida não é resultado do que fizeram contigo, ou das condições que lhe ofereceram, pelo contrário! Ela é resultado do que você fez com o que fizeram contigo, e como usou as condições que lhe foram oferecidas!

Lembre-se, você pode não estar na condição que sonhava para este início de ano, mas saiba que ela pode ser usada como ponto de partida para a que você deseja ter ao término dele.

O segredo? Usar o que você tem hoje, sem desprezar o acumulado até aqui, por mais insignificante que possa lhe parecer, depois, use em seu benefício tudo o que a Vida lhe oferecer a partir daqui. Lembre-se disso.

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


14 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

william bella disse...

Bom dia !!!

Anônimo disse...

Bom dia !!Jorge Alexandre Afonso

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia!!!
ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas Orientações.

Sem mas.

Deilson Silva.

Anônimo disse...

Bom dia.

Kellmer P.Paiva

(Ipiranga)

Roberto Cardoso disse...

Bom dia,ciente

David Vieira disse...

Bom dia a todos !

Unknown disse...

tmail.comBom dia !
Taboão da Serra !

Anônimo disse...

Diogo Ferreira. Obrigado pelas orientações.

Anderson Souza disse...

Bom dia, Ciente!