quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TOQUE PROFISSIONAL - PARTE II

Bom dia!

Ontem postamos parcialmente um texto extraído de um livro com relatos pessoais de Michael Jordan, melhor jogador de basquete de todos os tempos, que descreve como traçava e alcançava suas metas pessoais e profissionais, afim de que este lhe sirva de inspiração na busca de suas metas para esse ano de 2011.

Hoje postamos mais uma parte desse texto, portanto, junte com a de ontem e leia com atenção, depois reflita a respeito, afinal, não é sempre que podemos aprender com alguém que traçou (e conseguiu!) ser o melhor do mundo em sua atividade, não é verdade?

Continuando...

Acho que eu poderia ter aplicado esse método a qualquer coisa que tivesse escolhido fazer. Não é muito diferente de alguém que deseja se tornar médico. Se esse é o seu objetivo, mas você só tira nota 5 em Biologia, a primeira coisa a fazer é tirar 7, para, então, buscar tirar um 10. É preciso se aperfeiçoar e superar esse primeiro obstáculo antes de enfrentar matérias como Química e Física.

Dê pequenos passos. Senão estará correndo o risco de sofrer todo tipo de frustração. De que modo você iria adquirir confiança se a única medida de seu sucesso fosse se tornar médico? Se você se esforçasse ao máximo e não conseguisse, isso significaria que toda a sua vida é um fracasso? É claro que não.

Todas as etapas são como peças de um quebra-cabeça. Juntas elas formam uma imagem. Quando a imagem está completa, a meta foi atingida. Se isso não acontecer, não é razão para ficar deprimido.

Se você fez o melhor que pôde, terá conquistado algo ao longo do caminho. Poucos conseguem formar a imagem completa. Nem todos chegam a ser o melhor vendedor ou o melhor jogador de basquete. Mas ainda assim você pode ser considerado um dos melhores no que faz e, portanto, um sucesso.

Continuamos amanhã...

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


10 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos

Anônimo disse...

Bom dia !!!Jorge Alexandre Afonso

Daniel Luz disse...

Bom Dia !!!

william bella disse...

Bom dia!!

Amanda disse...

Bom dia!!!
(Amanda - Vl Olimpia)

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes.

Anônimo disse...

Bom Dia. òtimas palavras para refletir. (Diogo Ferreira)

Anônimo disse...

Bom dia!

Kellmer P.Paiva

(Ipiranga)

Roberto Cardoso disse...

Bom dia,ciente