sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ACABOU!

Bom dia!

Acabou!   Janeiro de 2010 quando você encerrar seu trabalho hoje, for para casa descansar e encontrar seus familiares, profissionalmente ele terá acabado para você e, o fim de semana será apenas para “cumprir tabela”, para riscar os dois dias no calendário.

Segunda-feira quando você retornar ao trabalho já será Fevereiro de 2010, segundo mês deste ano, ou seja, o Janeiro já fará parte do seu passado, de nosso passado, logo, algumas perguntas ficam no ar, como ele foi profissionalmente para você?     Foi o que você esperava?   Não foi?    Podia ser melhor?   Não poderia?   Ficou aquém de suas expectativas?    Atingiu suas expectativas?    Superou suas expectativas?

Bom, se foi o que você esperava ótimo, já é um ponto positivo, mantenha-se assim para o decorrer do ano, mas se não foi como esperado, não adianta lamentar, ele já está terminando e por mais que você queira lutar agora faltando apenas este dia, você não acrescentará muito na história deste Janeiro de 2010!      O que você pode fazer se ele não foi como esperava é usar este dia para iniciar sua preparação para Fevereiro de 2010, para que entrar nele com o pé direito, conduzindo-o maneira diferente e alcançando assim um resultado diferente.

E para quem deseja isso nós lhe demos uma colaboração, algo para ajudá-lo nesta empreitada (caso você queira é claro!), pois postamos no começo da semana (terça-feira) uma mensagem (DA TEORIA A PRÁTICA: EXERCÍCIO 1) que serve como ponto de partida para início desta preparação.      Se você colocar em prática o que ali sugerimos, você pode ter certeza que seu Fevereiro de 2010 será diferente!

Inclusive, deixamos aqui uma sugestão para reflexão de como você pode praticar este exercício.    Lembra-se da época de escola, quando você não entendia bem uma determinada matéria que o professor explicava, lembra?     O que você fazia?    Ou se conformava em não sabê-la, ou se propunha a chegar mais cedo à aula, procurava o professor e pedia-lhe uma nova explicação da matéria, não era assim?    Quando não fazia isso, procurava aquele colega que entendia bem a matéria e pedia-lhe para ensiná-lo, não era?    Ou mesmo reunia um grupo de colegas que assim como você queriam aprender, iam para a casa de um colega que entedia a matéria e juntos estudavam, lembra?

Pois bem, a vida profissional se assemelha a vida escolar, tem matérias (atividades) que aprendemos com rapidez, já outras que temos dificuldades, levamos um tempo maior para compreendê-las, mas é neste momento devemos exercitar a humilde e pedir ajuda a quem sabe um pouco mais que nós.

Enfim, pense nisso, se quiser pratique isso, só não aceite ver um novo mês passar diante de seus olhos e não fazer nada diferente com ele em sua vida profissional!

Tenha um ótimo dia e até Fevereiro (segunda-feira)!

14 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Viviane :Ciente

Anônimo disse...

Bom dia.

Vamos c/ tudo p/ fevereiro.

Fábio Ap. Oliveira.

Unknown disse...

Bom dia! O mês de Janeriro foi um mês de aprendizado, pois comecei uma nova tarefa dentro da empresa.Espero que em Fevereiro seja ainda melhor!

Amanda disse...

Bom dia!!!
Ok.
(Amanda - Vl Olimpia)

Fabiano Pires disse...

Bom dia ...Esse mes que acaba me deixou muitas expectativas e experiências novas e o mês que ira começar tenho que aprender muito mais.

Fabiano Pires
Treinamento Operacional
Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia Guerreiros!!! Graças a Deus esse mês foi oq nos da Chacara Sto. Antonio esperamos,mas não vamos nos conforta com isso,Fevereiro tem que ser ainda melhor.****Adriano reis****

David Vieira disse...

Bom dia, ciente da informação

wagner cardoso disse...

Bom dia! Janeiro, atingi minhas metas profissionais e pessoais, e com a graça de Deus Atingirei minhas metas para esse ano de 2010.

Fernando disse...

Bom dia a todos, um ótimo fim de semana e até Fevereiro.

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos, para mim, metas são o meu mapa para a vida que eu quero e estou alcançando. Elas têm me ajudado a realizar coisas que uma vez pensei que eram impossíveis.
Obrigado por tudo, e que todos tenham alcançado os seus objetivos, um forte abraço e a todos um otimo dia e final de mes..

"Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender."

Anônimo disse...

Bom dia, Obrigado pelas orientações !

José Dellano

Anônimo disse...

Bom dia a todos!
Ciente, e vamos vencer não só Fevereiro, mas como os meses que vem pela frente de nossas vidas, pegarmos o passado como exemplo para não deixa ocorrer os erros no futuro.

Operacional: José Roberto L Octaviano

Unknown disse...

Bom dia a todos, que tenhamos um otimo mês de Fevereiro

Unknown disse...

Bom dia, ciente