terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"TODA EVOLUÇÃO ESTÁ POR TRÁS DO ESTUDO, DO PERFECCIONISMO, DE VOCÊ NÃO ACHAR QUE O BOM É SUFICIENTE E IR EM BUSCA DO ÓTIMO".(Roberto Justus)


Bom dia!

Quando falamos ontem sobre não parar para não ficar para trás”, isso não significa dizer que você deve ficar de um lado para outro como “barata tonta”, se movimentando fisicamente fazendo somente o trabalho braçal pra lá e para cá, só para dizer que está fazendo alguma coisa, não é nada disso!

Pelo contrário, quem age assim engana-se a si mesmo, porque se acha que consegue enganar alguém está redondamente enganada, pois mais cedo ou mais tarde a máscara caí!   E quando isso acontece o tombo é grande, muito grande, ainda mais se ao fingir ela conseguiu subir alguns degraus, pronto, o desastre está programado, o desmoronamento acontecerá a vítima fatal será ela mesma.

O “não parar” a que nos referimos tem a ver com não parar de existir em você o “trabalho mental’, ou seja, a sua mente tem que sempre estar em processo de ebulição, sempre fervendo (no bom sentido) de idéias para criar algo novo, aperfeiçoar o que já existe, reduzir o tempo gasto em uma tarefa, etc, etc.

Para isso, você deve ser verdadeiro, autêntico, coerente, realista, ou seja, ter os pés no chão para entender que sempre há o que melhorar, sempre há o que aprender, nunca é demais o pouco que você já sabe, você precisa de mais, de muito mais, só agindo assim e pensando assim é que você progride no âmbito pessoal e profissional.

Logo, a frase acima se encaixa perfeitamente neste estado de espírito, pois ela nos mostra que:

para existir EVOLUÇÃO (crescimento, desenvolvimento pessoal e profissional), deve haver ESTUDO (auto-avaliação, conhecimento de si próprio de seu trabalho), deve-se buscar o PERFECCIONISMO (busca incessante em tornar-se uma pessoa melhor e de executar cada vez melhor o que você já conhece), NÃO ACHAR QUE É BOM ( ou seja, humildade para saber que nunca se é bom demais ou que sabe demais) e IR EM BUSCA DO ÓTIMO (que nada mais é do espelhar-se naqueles que venceram e vencem no âmbito pessoal e profissional e querer um dia superá-los!).

Pratique isso e colha os resultados desta decisão.

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!

12 comentários:

Anônimo disse...

Buscar sempre o melhor é algo inspirador e nos motiva a cada dia.


Fábio Ap. de Oliveira

Unknown disse...

Bom dia! Temos que buscar sempre expandir nossos conhecimentos porque sempre tem algo a aprender na vida.
Thiago Souza

Amanda disse...

Bom dia
Ok!
(Amanda)

Anônimo disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

José Dellano

Anônimo disse...

È meu guerreiro esta mais que provado que o estudo é a chave de tudo,uma leitura uma olhadinha na internet a procura de coisas produtivas isso nos traz um grande conhecimento,uma faculdade somada a tudo isso nos leva ao sucesso. (Adriano Reis)

fabiano disse...

Todos os dias temos que ter o pensamento de melhorar cada vez mais, buscar o caminho da perfeição e estar sempre sujeito a elogios,criticas,duvidas e assim buscar em si mesmo melhorar cada dia para que possamos em breve alcançar a posição desejada e chegar a perfeição...

Treinamento Operacional
(fabiano pires)

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos.

"O estudo é a valorização da mente a serviço da felicidade humana."

e um forte abraço.

Anônimo disse...

Bom dia! Concordo com tudo quero recuperar o tempo perdido, vou buscar conhecimento (Estudar), para ser uma pessoa melhor a cada dia.

José Roberto L. Otaviano.

Anônimo disse...

BOM DIA A TODOS, TENHAM UM BOM DIA DE TRABALHO !!!!!

David Vieira disse...

Bom dia, ciente da informação

Fernando disse...

Bom dia a todos, vamos buscar nossas evoluções, profissionais, pessoais e com certeza venceremos!!!

Wagner Cardoso disse...

O que nos leva a evolução e assim chegarmos a perfeição, são as criticas construtivas.