terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AJUSTE SEU FOCO!

Bom dia!

Ontem comentamos sobre o início “de fato” do ano, pois acreditamos que seguramente ele começa nesta semana e, aproveitamos para alertá-lo sobre a necessidade de ter o seu “FOCO” ajustado para conseguir desempenhar suas funções com sucesso e atingir assim o desenvolvimento profissional que esperamos de você.

Hoje falaremos com você um pouco mais sobre o que é ter “FOCO”.     Vamos primeiro entender o significa desta palavra proveniente do verbo “focar”, vejamos:

focar - Conjugar

(foco + -ar)

v. tr.

1. Pôr em foco.

2. Tomar por foco.

3. Ajustar um sistema óptico! para obter uma imagem mais nítida.

v. tr. e pron.

4. Concentrar ou concentrar-se.

Ou seja, no sentido próprio da palavra “focar” é ajustar a sua visão para obter uma imagem nítida de seu alvo, logo, para que você obtenha este resultado você deve desconsiderar ou abster-se de qualquer outra imagem ou distração que impeçam você de visualizá-lo.

Para alcançar este objetivo é necessário a sua concentração, é necessário que você por um momento se “desligue” do que acontece ao seu redor e “focalize”apenas  no seu alvo, não é assim?    Pois só assim você obterá o resultado esperado, que é obter a melhor visualização da imagem alvo.

No sentido literal é a mesma coisa, ou seja, na vida profissional onde o objetivo traçado é abstrato, você só “verá” a imagem do resultado planejado ou mesmo poderá “pegá-lo” se você por um momento se “desconectar” das distrações exteriores e “focar” ou “concentrar-se” apenas num único objetivo!

Quando você consegue atingir tal concentração a sua capacidade de realização aumenta, seu potencial igualmente aumenta, sua força mental torna-se infinita, você sente-se invencível, ou seja, nada para lhe parece impossível, absolutamente nada!  

E quando você atinge esse estágio, não há barreiras, não há dificuldades, não há empecilhos, você só enxerga oportunidades, só vê possibilidades, você transforma os obstáculos em pontes para alcançar seu objetivo único!       Com isso, fica impossível impedirem o seu sucesso...

Entendeu agora o que é ter “FOCO”?   É estar CONCENTRANDO em seus objetivos e com esta CONCENTRAÇÃO não permitir que nada (distrações) e nem ninguém (pessoas) o impeçam de torná-los a reais!

Pense nisso, ou melhor, “foque” nisso, pois este é o nosso “FOCO” em 2010, o sucesso!

Um forte abraço!

Nenhum comentário: