terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AINDA SOBRE FOCO...

Na floresta, os animais ficaram aterrorizados quando começou a correr o boato de que caçadores estavam nas redondezas. A única chance de escapar das mãos dos caçadores era cada animal aprimorar sua habilidade natural.

 

Cada animal passou a treinar exaustivamente sua habilidade natural. Depois de uma pesada sessão de treinamentos, um pássaro, um peixe, um coelho e um pato reuniram-se para bater-papo. O pássaro começou dizendo:

 

- Treinei tanto que atingi minha melhor forma! Nenhum caçador vai me pegar, pois sou capaz de voar tão rápido quanto um foguete.

 

- Ele também não me pega. – disse o coelho – Estou mais veloz do que nunca!

 

- Caçador nenhum vai me pegar! – acrescentou o peixe – Acho difícil um caçador nadar melhor do que eu.

 

Então, o pato, de forma arrogante, disse:

 

- Como vocês são limitados! Enquanto um voa, outro corre e o outro nada, eu faço as três coisas.

 

Neste exato momento eis que surge um caçador. O pássaro, o coelho e o peixe escaparam sem problemas, revelando o quanto eram bons em suas habilidades. Mas o pato, que tinha três habilidades em potencial, não conseguiu ser bom em nenhuma delas.

 

O resultado foi que o pato acabou virando prato principal de um jantar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Apos essa historia foi criado o triatlo, só que não basta saber " voar, correr e nadar sem treinamento.
Anderson Rodrigues